Pri rumo aos 62kg

Pri Nóbrega rumo aos 62kg: Atualizado em 15/07/2011

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dicas para o inverno

Queridos amigos,
Eu sei que prometi posts diários à vocês, mas não tenho tido muito o que contar.
Estou prosseguindo com a dieta e com os exercícios. Não estou totalmente disciplinada, mas estou me esforçando pra voltar ao comprometimento que tinha há 2 meses. Como eu já disse, o fator psicológico ajuda, e muito, a pessoa que está tentando emagrecer e em momentos de instabilidade emocional as pessoas ficam mais vulneráveis e é isso que tem acontecido comigo. Acabei não tendo muito tempo de ir malhar essa semana, mas estou me esforçando pra que isso não aconteça mais. Malhar é prioridade!

Então vamos à informação útil que eu separei pra vcs!

Não precisa apontar no 50kg né? No 62kg já tá ótimo!!! rs Mas no frio, é com meia mesmo!
 
Entramos no inverno este mês! E essa estação pra mim é a mais gostosa porque eu amo frio. E vocês sabiam que no inverno as pessoas tem mais facilidade de emagrecer???? Não? Pois é! Mas isso depende se a pessoa vai ser entregar ou não às delícias que são oferecidas nessa época.

Leiam essas reportagens publicadas no R7:

Inverno é estação ideal para fazer dieta
Frio faz com que o metabolismo trabalhe de forma acelerada

Quem quer emagrecer deve dar as boas-vindas ao inverno. Por uma questão metabólica, começar uma dieta no frio pode trazer resultados melhores ainda. A nutricionista Mariana Del Bosco, da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), explica que no frio há um aumento do gasto de energia para a manutenção da temperatura corporal. - Para não sentir frio, o organismo trabalha mais no inverno e, por isso, gasta mais energia do que o normal.
Se você diminuir o consumo de alimentos que não fornecem gordura, que é o combustível para manter o equilíbrio corporal, o metabolismo é obrigado a usar o estoque (as gordurinhas extras) já existente para transformar em calor.
A teoria parece boa, não? Porém, o inverno também pode ser um vilão na dieta, principalmente para quem tem mais dificuldade de controlar a gula. Quando a estação acaba, a reclamação é comum: engordei! 
- As temperaturas mais frias estimulam o apetite, especialmente por alimentos mais calóricos.
No final, as pessoas acabam comendo mais. Outro fator que leva ao ganho de peso nesta estação é a quebra da rotina. O inverno coincide com as férias de julho e muita gente para de fazer atividades regularmente, o que, segundo Cláudia Cozer, doutora em endocrinologia pela USP (Universidade de São Paulo), pode ajudar a subir o ponteiro da balança.
- No verão, as pessoas se movimentam mais, vão à praia, caminham, tomam suco, picolé etc. Já no inverno, a alimentação muda e a rotina também. As pessoas procuram alimentos mais quentes, esquecem um pouco a salada, o líquido, correm para a massa, o chocolate.

Por: Helena Dias, do R7


Veja 5 dicas infalíveis para emagrecer no frio

1 - Fuja das comidas típicas da época. Junto com o inverno vêm os fondues, as festas juninas e as bebidas alcoólicas. Esses alimentos são altamente calóricos;

 

2 - Beba muito chá, principalmente os coloridos (verde, amarelo, vermelho e branco). Segundo a nutricionista Daniela Jobst, esses chás provocam a termogênese (aumento da temperatura corporal), acelerando o metabolismo e favorecendo a queima de gorduras;

 

3 - Não deixe de fazer atividades físicas. Se você pratica esportes aquáticos, por exemplo, troque por uma caminhada para sentir menos frio. Pessoas que malham pelo menos duas vezes por semana e param de fazer exercícios no inverno podem engordar até um quilo ou mais durante a estação;

 

4 - Em vez de capuccinos e chocolates quentes com marshmallow e xaropes, aposte no leite desnatado com café ou canela. O leite é fonte de proteína magra e o café e a canela são termogênicos, ou seja, ajudam o organismo a queimar mais energia;

 

5 - Aposte nos alimentos termogênicos. Segundo a nutricionista Giovanna Arcuri, esses alimentos aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura interna do corpo, facilitando a queima de calorias e gordura armazenada no organismo. São eles: chá verde, cafeína, canela, pimenta e gengibre.

 

E à noite é sempre bom tomar um caldinho bem quente, né? Então aí vai uma receita retirada do site Mundo dos Sabores de caldo verde light pra tirar a vontade e esquentar o esqueleto.

 

Caldo Verde Light

 

Fonte: Site Mundo dos Sabores

 Ingredientes:

- 1 maço de couve
- 400g de músculo ou coxão duro sem gordura
- 3 batatas inteiras descascadas
- 2 cubos de caldo de legumes
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 2 litros de água
- 1 colher (sopa) de sal
- 1 pimenta malagueta picada
- 1 colher (sopa) de azeite

 

Modo de preparo:

Ferva a água e adicione os caldos de legumes e o sal. A parte, coloque as batatas para cozinhar. Quando estiverem cozidas, esprema-as e junte o caldo a elas.

Enquanto isso, enrole as folhas de couve sem talo, corte o mais fino possível e deixe a couve descansar por 10 minutos em uma tigela com água fria. Na panela que preparou o caldo, adicione o azeite, deixe aquecer e acrescente a cebola e o alho.

Frite bem. Coloque o caldo com a batatas de volta na panela. Escorra a couve, coloque na panela junto com o caldo e deixe cozinhar por 3 minutos. Em seguida jogue a carne refogada. Sirva bem quente. 

 

Eu não fiz a receita e se alguém fizer, me mandem suas opiniões, ok?

É isso! Gostaram? Vamos nos controlar e continuar emagrecendo lindamente! rsrsrs Depois vou preparar um post sobre os exercícios físicos no inverno.

 

Beijos

Pri 

Um comentário:

  1. Olha eu aqui de volta!
    Agora que recebi alta, vou voltar a comentar aqui :D
    Agora vc deve renovar as forças e voltar com tudo pra academia! Assim que eu tiver liberada eu volto também... rs
    Bjo

    ResponderExcluir