Pri rumo aos 62kg

Pri Nóbrega rumo aos 62kg: Atualizado em 15/07/2011

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Efeito Platô (hein?)

Gente, antes de tudo peço que não briguem comigo... rs
Sei que ando sumida e que os posts estão cada vez mais escassos. O problema é que to passando por uma fase muito estranha da dieta. Continuo comendo dentro do permitido e quase nunca dou as escapadinhas. Mas eu simplesmente parei de emagrecer!
Isso me deixou meio irritada e juntando com as coisas do dia-a-dia fiquei totalmente desmotivada de escrever. Mesmo porque, eu não tinha novidades...
Claro que eu, como uma boa usuária da internet, fui pesquisar se alguém já tinha escrito sobre esse tipo de reação e voilá! Achei o chamado "Efeito Platô". o_O
Segundo Tiane Brites, do site MagraEmergente.com, o Efeito Platô é quando o corpo resolve parar de queimar calorias e assim, a perda do peso se estabiliza. Um saco né? Por isso parei de emagrecer. Claro que não comprovei isso porque não fui ao médico ainda. Está marcada a consulta para o dia 15/06, mas estou tentando antecipar porque dia 05 agora eu vou pra Bahia e vou passar uma semaninha lá. Tudo bem que vou tentar controlar minha alimentação e vou malhar todos os dias, mas imaginem  subir na balança depois de uma viagem dessas!!!! Cruzes!
Bom, no site a Taine coloca umas dicas pra burlar o tal efeito platô. Eu confesso que é complicado seguir todos os truques, mas vale a pena tentar né? É tão difícil, que ela começa dizendo que existem truques, mas que é preciso antes de tudo, manter a calma e persistir no objetivo de E-MA-GRE-CER!
Aí vão eles:

"- Tudo pode ser superado, inclusive o platô. Esqueça a tristeza de lado e monte uma estratégia de combate a gordura, você vai eliminar os quilos que você quer, mesmo que possa demorar um pouco mais.
- Faça acompanhamento junto a um especialista em nutrição. Junte-se às amigas para fazer uma reeducação alimentar. Os estímulos são sempre muito bem vindos nesse momento.
- Já pensou em anotar tudo sobre sua dieta? Talvez criar um blog para contar sua experiência? É um estímulo e tanto escrever, desabafar.. Fora que você vai perceber, que existem muito mais pessoas na mesma situação que você e acaba que um ajuda o outro na troca de experiências.
- Se ame. Se aceite do jeito que você é. Este é o primeiro passo para mudar.
- Não foque seu emagrecimento somente nos exercícios fisicos. Isso gera ansiedade e acaba que não vai sair de lugar nenhum. Crie metas de exercícios e a cada semana, tente superá-los.
- Você não é uma atleta. Lembre-se disso! Respeite seus limites e tenha consciência que com certeza você vai vencê-los.
- Se pesar diariamente gera ansiedade. Suba na balança a cada semana ou mês. Estipule uma data para isso.
- Nunca baseie-se apenas na balança. A balança pode mostrar que você não perdeu peso, mas se tirar suas medidas com a fita métrica, com certeza vai ver que perdeu alguns centímetros.
- Substitua e nunca restrinja a sua alimentação. Alimente-se com qualidade e não com quantidade. Perdeu o apetite durante o almoço? Ok, pare de comer. Não coma simplesmente por obrigação.
- Evite comparações. Não queira ser uma Carolina Dickman porque você nunca vai conseguir. Cada um é um, cada organismo reage de uma forma. Seja sempre você e se orgulhe do corpo que você tem."

E aí, gostaram? Comentem!!!

Ah! Ainda estou à espera de mais uma foto no Circuito Lótus. Mas olha essa que bacana que ficou:

Eu e Ju
Muito legal, né? rs

Hoje fiquei super, hiper, mega, blaster FELIZ!!!!!!! Ganhei meu iPod Nano que eu tanto queria e que o Coelhinho da Páscoa não me deu! Obrigadaaaaaaaa!!!!! Agora vou malhar sem ficar incomodada com o iPod todo suado preso no top! rsrsrs AMEI!
Sabem a carinha de criança quando ganha aquele brinquedo tão desejado? Então! rs

Beijos,

Pri

Nenhum comentário:

Postar um comentário