Pri rumo aos 62kg

Pri Nóbrega rumo aos 62kg: Atualizado em 15/07/2011

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Depois do feriadão...

É, minha gente!
Agora voltei ao ritmo normal... Graças a Deus!
Esse feriadão foi prejudicial à minha dieta e ao meu bolso! Mais ao meu bolso do que à dieta (não sei dizer se é melhor assim ou não).
Então... vamos às atualizações.

Estou muito triste porque meu professor da academia saiu de lá. Poxa vida... Acabei fazendo um mega drama hahahaha Argumentei que ele havia dito que ia me ajudar a emagrecer, que ia fazer treinos especiais pro meu objetivo e que eu já estava começando a ver o resultado. O drama deu certo e ele vai dar um jeito pra continuar me passando os treinos. Bom, né? De qualquer forma, continuo indo firme e forte à academia!

Ontem ganhei outro ovinho e postei no Twitter (o meu é @prinobrega) essa foto perguntando se deveria ou não comê-lo:


Minhas amigas Amanda e Grazi responderam que não. Que Deus, meu endocrinologista, meu organismo e minhas amigas me perdoem... mas comi metadinha dele! Ai ai!
O resto da dieta ta bem tranquila. Tenho comido nas horas certas e nas quantidades certas. Sem trapaça.

Ah! Esqueci de falar pra vocês sobre os efeitos do remedinho que to tomando, o Sinetrol, lembram? Então... estou gostando bastante! Não sei se é efeito dele, mas depois que comecei a toma-lo me sinto saciada por mais tempo, evitando as famosas beliscadinhas durante o dia. Ótimo! E tenho reparado camadinhas de gordura na água do vaso sanitário, o que me leva a crer que a função lipolítica dele está fazendo efeito e que as gorduras estão sendo eliminadas pela urina. Maravilha!

Agora vou compartilhar com vocês uma curiosidade que tive.
Sempre após o almoço sinto um sono tremendo! Incontrolável! Muito mais do que o normal. Se eu estiver a toa no trabalho, com certeza alguém me verá pescando em frente o computador. Enfim, como sei que alface tem efeito calmante e ultimamente eu aumentei o consumo da mesma, concluí que ela era mesmo a causa do sono. Mas decidi fazer uma pesquisa sobre a folha e me surpreendi! Li vários artigos, posts em blogs de saúde, reportagens de revistas e etc. E olhem só as coisas que descobri:

A alface é rica em fibras, vitaminas A, C, niacina, potássio, ácido fólico, sais minerais, cálcio, fósforo, ferro, magnésio e etc.
- As fibras ajudam no funcionamento intestinal o que pode prevenir doenças e melhora os sintomas de quem já tem algum tipo de disfunção.
- A vitamina A é importante para a visão e conserva a saúde da pele e das mucosas.
- A vitamina C combate infecções e auxilia no fortalecimentos dos vasos sanguíneos, dos ossos, evita a má formação dos dentes e auxilia na cicatrização de ferimentos.
- A niacina evita problemas no aparelho digestivo, na pele e no sistema nervoso.
- O cálcio e o fósforo participam da formação dos ossos e dentes, ajudam na coagulação do sangue e na construção muscular, e o Ferro participa da formação do sangue.
- O potássio serve para a o fortalecimento dos músculos.
- O ácido fólico ajuda a evitar depressão e cansaço, além de ser importantíssimo para as futuras mamãe já que previne a má formação neural no feto.
- O magnésio ajuda a prevenir cãibras musculares.
Quanto a dar sono, o talo da alface possui duas substâncias que tem efeitos calmantes, a lactupicrina e a lactucina. Por isso, a alface é usada até em tratamentos de pessoas que tem insônia.

Tudo isso serve também para os outros tipos de alface, variando na quantidade das substâncias de acordo com a espécie de alface. Lembrando que a alface roxa possui maior quantidade de antioxidantes, substâncias que previnem o envelhecimento.

Quanta coisa né? Depois desta pesquisa eu até descobri o porque não tenho tido tantas cãibras, já que elas eram constantes pra mim.

Portanto minha gente, comam bastante alface que é boa pra um montão de coisa e só tem 12cal em 100g.

Fontes: Só dietas, iTodas, NaturezaViva.net

Fonte: Google
Beijos,
Pri

4 comentários:

  1. Menina feia! Não deveria ter comido o ovinho!
    E devia ter me chamado p/ ir p/ a academia ontem! Hoje não posso, mas me chama quinta que eu vou, ok? Bjo

    ResponderExcluir
  2. Grazi, vc me avisa sempre que vc pode ir no horário que eu vou, como vc não avisou, eu não chamei, ué! Achei que vc tinha ido lá no tio.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiieeee!!!!!!! Adorei o novo layout do blog, ficou lindo!!!! Bom, não se culpe muito pelos ovinhos que você comeu, a culpa eh mais nociva que o chocolate!!! E continue firme, to gostando de ver... O texto sobre o alface eh fenomenal, vou tentar voltar a comer!!!!! Um beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Mari, a gente ta testando uns layouts e vamos escolher o definitivo ainda. Mas ta ficando fofo né? Vai ser nessa mesma linha... Que bom que gostou do texto da alface! Eu já tava sentindo sua falta por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir